domingo, 1 de maio de 2011

Sonic The Hedgehog parte final

Passei muito tempo sem postar sobre, peço desculpas, mas vamos voltar a a Historia do Sonic, seguindo para parte 3.

Depois de várias promessas, Sonic The Hedgehog 3 estaria pra chegar aos donos de Mega Drive nos Estados Unidos no começo de 1994
, trazendo gráficos nunca antes visto pra série, um sistema Multiplayer diferente, sistema de Save pela primeira vez também na série e uma coisa nunca antes vista em games, um músico fazendo seu trabalho logo pra um jogo de Sonic, Michael Jackson foi o responsável pela trilha sonora.

Sendo um tremendo lançamento nesse ano, Sonic The Hedgehog 3 estava fazendo sucesso em alto nível, porém o jogo estava faltando algo que a SEGA já sabia. Ao que tudo indica, a própria empresa já sabia disso pois aparentava que o jogo estava incompleto, não demorou muito para que Sonic & Knuckles desse as caras.

Trazendo um espaço para ser posto o cartucho do Sonic 3 como uma expansão, ele era inovador, apesar de praticamente tudo ser igual ao jogo anterior.
Assim como o terceiro jogo, ele possuía as mesmas inovações, escudos de fogo, elétrico e água traziam toda a diferença da série, além do próprio Sonic que possuí um "ataque" que reflete certos ataques dos inimigos. Na sequência, Knuckles podia ser ativado com a fusão do cartucho, assim usando suas habilidades de escalar e planar para acessar novas áreas antes inacessíveis por Sonic ou Tails.
Sonic & Knuckles foi o ultimo jogo da série, como os dois jogos na verdade são uma coisa só, o enredo é um só:
Ao fim de Sonic 2, o Death Egg (Ovo da Morte) de Eggman caiu na Ilha Flutuante (Floating Island, ou Angel Island. A ilha é esconderijo da Esmeralda Mestre e Eggman resolve usá-la para consertar a sua estação espacial. Ele então engana o guardião da esmeralda, Knuckles dizendo que Sonic deseja roubá-la. Então Knuckles passa a ajudar erroneamente Eggman (por isso muitos acham que Knuckles é um vilão, quando na verdade não é). Ao chegar na Ilha, Knuckles rouba as 7 Esmeraldas Do Caos de Sonic e as espalha pela ilha, obrigando-o a recuperá-las. Ao derrotar Eggman na "Base do Lançamento" (Launch Base), Sonic e Tails caem no "Vale dos Cogumelos" (ou "Colina do Cogumelo" -- Mushroom Hill). É onde começa o jogo Sonic & Knuckles. Sonic sabe que muitas das esmeraldas do caos estão escondidas na ilha, incluindo a poderosa Esmeralda Mestra, que é o motivo da ilha conseguir flutuar. Preocupado por saber que Robotnik tentará aproveitar o poder da Esmeralda para energizar o Ovo da morte, Sonic precisa chegar à fortaleza espacial do cientista para destruir seu plano maligno. Chegando no Vale dos Cogumelos, Sonic flagra Knuckles no portal da Esmeralda Mestra. Ao entrar no portal, Sonic perde todas as Esmeraldas do Caos, que são transformadas pela Esmeralda Mestra em Super Esmeraldas. Essas Super Esmeraldas permitem Sonic virar Hyper Sonic (com poderes novos) e Knuckles virar Hyper Knuckles (as Super Esmeraldas estão disponíveis apenas quando o cartucho de Sonic 3 é conectado no de Sonic & Knuckles, formando o jogo "Sonic 3 & Knuckles").


Sonic é o ouriço mais rápido e famoso do mundo, com certos mistérios e muita diversão, conquistou uma legião de fãs com estilo próprio e atrativo, sendo um ótimo mascote, ele mantém um legado que poucos conseguem. Jogos e mais jogos foram lançados depois, outros consoles e outras gerações... mas a série principal, a do Mega Drive, é a mais importante e impressionante aventura que já podemos ver do azulzinho.
Fonte:
Wikipedia
PowerSonic
Google

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.