sábado, 28 de maio de 2011

Final Fight

Se você foi um jovem de uns 10 anos e ouvisse a palavra "Final Fight" em meados do começo da década de 90, com certeza você ficaria empolgado com o que estaria por vir, que seria uma briga não como outra qualquer... uma briga final.

Existem várias versões do jogo, Arcade, GBA, SEGA-CD e SNES. A versão mais conhecida por aqui com certeza é a do SNES, mas todos estávamos acostumados a apenas Cody e Haggar no jogo, Guy simplesmente não aparecia por causa das "limitações do cartucho" que até essa época, todos pensavam que era muito pouco, mas enfim, a CAPCOM então lança Final Fight Guy, que é a versão com Guy mas sem Cody, grande jogada em? NOT.
Vamos a historia: Metro City, uma cidade bastante famosa (pela CAPCOM) está sendo tomada por uma gangue que por sua vez sequestra a filha do prefeito, Jessica, e cabe a você acabar com essa gangue e garantir a volta dela para casa.

Você pode escolher entre Cody, o namorado de Jessica e lutador de rua, Guy, um cara (risos) que tem habilidades ninja, ou Mike Haggar, o prefeito da cidade e pai de Jessica.
Cada um tem um estilo próprio de se vestir, Guy se veste com uma tentativa de se passar por um mestre ninja, Cody se veste parcialmente normal com um adicional de luvas, mas Mike Haggar... ele se veste como se fosse um lutador de Pro-Wrestling, isso sim é roupa pra se salvar a filha!

Após você derrotar todos da gangue e se deparar com o chefão final, você descobre que ele é um cadeirante com um arco-e-flecha automático...
Você não se sentiria mal em querer derrotar um cara desses não? Bem, como já dei spoleirs gigantes, digo logo que ele é fake e sai da cadeira atirando pra tudo que é lado, e ainda pulando como louco.
Estranho não? Mas no final das contas, ele é derrotado e cai da sacada do prédio, dando assim um final feliz a Metro City, pelo menos até o segundo jogo...


Nem todos sabem, mas Final Fight teria o nome de Street Fighter 89, que seria baseado no universo de Street Fighter mas com personagens diferentes e focado em ser um beat'em up, porém ela pensou melhor e fez um jogo inteiramente novo, o que realmente foi um pensamento BEM melhor... Mesmo apesar que alguns personagens de FF estão em alguns jogos da série SF, você vai se recordar mais de quando estava espancando Andore com um cano do que com um hadouken.

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.