sábado, 21 de maio de 2011

Ristar


Na época do Mega Drive, a SEGA teve sua popularidade a tona com seus jogos inovadores e carismáticos para o seu console de 16 bits, mas devemos lembrar que como mascote, Alex Kid foi o primeiro, logo depois veio Sonic que conquistou a todos e num futuro meio tardio, Ristar seria a nova jogada da empresa.
Ristar é um jogo de plataforma bastante interessante e simples, usando apenas o conceito de 2 botões e sendo criado pela Sonic Team, ele teve tudo para dar certo, exceto pelo fato que o PSOne tinha chegado e acabou com a vida do Mega Drive...

O pior mesmo é que ele é um ótimo jogo e foi esquecido, o acabamento é simplesmente perfeito. Além dele atacar com a própria cara, uma das melhores coisas do jogo são aquelas "paradinhas", vocês sabem, em Sonic quando ele fica parado, ele olha pro relógio e depois olha pra tela com impaciência, Ristar também tem umas "paradinhas", mas de um jeito bem mais elaborado, chequem só ele no estágio de fogo, ele fica com calor:
Em outro estágio que é cheio de instrumentos musicais, ele estala os dedos:
E o meu favorito, no estágio da neve quando ele fica parado, ele faz um bonequinho de neve (muito fofo, não?)
É mesmo horrível saber que um dos melhores jogos de plataforma que o Mega Drive tem não tem recebido tanto valor e não teve sequer uma sequência, com ótima trilha sonora (é sério, é Mega Drive, mas a trilha sonora é perfeita) e ótimo replay, esse jogo é um must have para o Virtual Console e para nossa Arca.

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.