segunda-feira, 9 de maio de 2011

Games e seus Reboots

Você que provavelmente já jogou jogos nos anos 90 em época que pixels eram gigantes e a imaginação era mais usada que o próprio processador do vídeo game, provavelmente pensa que reboots são as melhores coisas possíveis para esses jogos clássicos, até em filmes isso é visto, como em Oceans Eleven (Onze Homens e um Segredo no Brasil) que recebeu um reboot décadas depois do original.
O novo Tomb Raider está ai e promete ser tão bom quanto o primeiro em que a heroína fazia de florestas e cavernas seu Circo du Solei, mas ai que vem o terror ao mesmo tempo, o primeiro Tomb Raider foi inesquecível pelo fato de trazer ação e aventura de uma forma bastante estratégica e ambientes que faziam Lara Croft mostrar suas habilidades, será que nesse título realmente será re-inventado isso tudo?
A pergunta é feita pelo fato de certos Reboots não serem a mesma coisa (dãr) ou nem chegarem perto de ser um jogo bom, isso já foi visto em um clássico muito bom para Mega Drive e quando partiu para o PS2 só causou decepção, estou falando de Altered Beast.
Enquanto o jogo original era baseado na Grécia em que Perséfone era raptada por Hades, o título de PS2 é mais focado em uma química que misturava o sangue com o dos bichos e faziam uma alteração, no caso, uma coisa mais chegada na realidade, porém, um jogo horrível.


Outro título que vem dando medo também é o novo Devil May Cry, enquanto o primeiro e o terceiro (o segundo é um saco) são balas, manobras e espadadas com demônios, esse novo mostrou um simples clichê de tiros e um personagem diferente (e que não leva moral) que luta com demônios.

Mas não vamos atirar pedras em cruzes, já houveram e com certeza virão outros títulos ótimos de reboots, Ninja Gaiden e Shinobi são exemplos de jogos que deram resultados, bastou simplesmente um bom trabalho e não fugir do básico que é a diversão com o principio do jogo.  

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.