terça-feira, 10 de maio de 2011

Top 10 jogos do Dreamcast

9/9/99 foi um dia bastante consagrado para os Americanos, não foi apenas o lançamento de Final Fantasy VIII mas também o dia do lançamento de um legado, do primeiro console que seria de 128bits, rodaria jogos a 60fps e você poderia jogar de uma maneira muito louca chamada internet (a no máximo 56kbps), esse é o Dreamcast.
Sendo lançado um pouco depois dos americanos e um pouco antes do dia das crianças aqui no Brasil, ele conseguiu uma legião de fãs no mundo inteiro por ser bastante original e trazer acessórios bastante interessantes, ele foi um mito, mesmo sendo deixado de produzir em 2001, muita gente ainda ama esse console por trazer tanta diversão.

Vamos então a nossa lista, começando pelo Numero 10:
Crazy Taxi é a prova onde dizem que jogos não são sobre belos gráficos ou uma trilha sonora bem composta, é apenas pela diversão e pela graça de se jogar, afinal, além de ser um jogo totalmente vicioso que segue o estilo arcade, quem nunca quis dirigir um táxi e sair por ai como um louco fazendo manobras e... não.


Numero 9:
Não, vocês não estão vendo o título errado, Typing of the Dead trouxe a inovação do teclado para Dreamcast e a diversão de um shooter muito famoso, o House of the Dead, tudo num mesmo jogo. Fora que além de ter palavras engraçadas pra se digitar, nenhum outro jogo faz com que você melhore suas "skills" no teclado e faça matar zumbis.


Numero 8:
Jogos de piratas não costumam dar muito certo, certo? E jogos de piratas que seus navios velejam pelo ar? Pelo menos Skies of Arcadia deu bastante certo. Se você nunca viu este título, corra pois é um ótimo RPG. Confesso que só o conheci quando já tinha um GameCube, mas o jogo é o mesmo sem tirar nem botar. E dou ainda um ponto positivo a mais pelo fato de poder construir uma frota espacial de piratas, isso é uma coisa MUITO interessante de se fazer.


Numero 7:
Sabe uma das coisas que não se vê muito hoje em dia? São as cores, nesse jogo você irá ver tudo muito colorido, e não estou falando que ele é um jogo de drogas, estou falando de Jet Grind Radio. No jogo você é um carinha radical que sai pichando a cidade e correndo da policia, ai você mistura elementos da série Tony Hawk e pronto, esse é o jogo.


Numero 6:
Você imagina um título de arcade que consegue ficar mais famoso e melhor em um console? Ninguém imaginaria até Soul Calibur aparecer. A série na verdade só ficou realmente conhecida após o lançamento no console da SEGA, trazendo melhor jogabilidade, mais modos e até melhores gráficos, todos ficaram impressionados por ser um jogo de luta 3D bom em um console.


Numero 5:
Sabemos que Sonic Adventure foi o grande responsável pelo ótimo inicio do Dreamcast, mas se um jogo de plataforma melhor que Sonic Adventure, não há duvídas que o jogo é Sonic Adventure 2. No jogo você pode jogar tanto com o lado do bem quanto do mal, fora que no "final", todos se unem e você deve jogar com todos no mesmo estágio numa tacada só. O primeiro jogo é ótimo e tudo (tirando Big the Cat), mas convenhamos que o segundo tem muito mais a oferecer...


Numero 4:
Na época, nem todos conseguiram jogar, mas Resident Evil -CODE: Veronica X foi um dos títulos que mais deu impulso ao Dreamcast (pena que ele já estava marcado pra ficar extinto). O título original foi lançado e também foi um tremendo sucesso, tendo um aumento significante para a empresa, a claro que eu precisaria colocar a versão completa do jogo. Vale ressaltar também que esse é um dos melhores títulos de REs que já existiram, é sério, eu mesmo trocaria muito fácil esse jogo por qualquer RE4 ou 5, estou falando sério.


Numero 3:
Antes de existir World of Warcraft, existia um jogo que era capaz de ter várias classes e vários atributos, isso tudo em um console (e num futuro próximo, outros consoles e até PCs), Phantasy Star Online era esse jogo. O primeiro MMO de um console ainda é uma das melhores maravilhas no mundo dos MMOs, mesmo com os servidores originais da SEGA desativados, existem servidores caseiros com várias pessoas jogando até hoje (incluindo os hackers...), fora que PSO foi o primeiro jogo a unir qualquer plataforma pra compartilhar o mesmo jogo (ele pode ser jogado com a mesma conta Online, tanto em PCs quanto em qualquer outro console que tenha o jogo).

Numero 2:
Coloque 56 personagens, alguns famosos e outros nem tanto, ponha-os no liquidificador da Capcom e deixe bater bem, esse é o resultado de Marvel vs Capcom 2. O primeiro jogo foi muito bem aceito no mercado, trazendo personagens das duas franquias e com ótimo estilo de luta, o segundo é simplesmente o melhor jogo de luta já criado.
Mesmo com o lançamento do 3 a pouco tempo atrás e que ainda não mostrou tudo que tem, o 2 ainda segura a barra como nenhum outro jogo de luta já criado conseguiu, e isso faz mais de 10 anos, claro que ele deveria merecer seu lugar nessa lista (e sinceramente, ainda acho ele melhor que o 3).



Antes de chegar ao numero 1, vamos fazer uma recapitulação da lista:
Numero 10: Crazy Taxi
Numero 9: Typing of the Dead
Numero 8: Skies of Arcadia
Numero 7: Get Grind Radio
Numero 6: Soul Calibur
Numero 5: Sonic Adventure 2
Numero 4: RE -CODE Veronica X-
Numero 3: Phantasy Star Online (vol 1 e 2)
Numero 2: Marvel vs Capcom 2






Numero 1:
Esse jogo foi prometido que deixaria o gamer se sentindo em um filme, traria as cenas e os cenários mais bem feitos até então, ele seria o exemplo de tudo que o Dreamcast seria capaz
Enquanto existem alguns que odeiam esse jogo, grande parte adorou por trazer um drama e aventura de um ponto de vista bastante empolgante, até "quick time events" foram a coisa mais inovadora da época que serviram de inspiraração pra jogos como God of War e RE4, isso tudo é fato, isso tudo é Shenmue.
Vejam abaixo a historia com fonte copiada da Wikipédia:
"A história começa quando a personagem principal (Ryo Hazuki) se depara com o assassinato de seu pai pelas mãos de um homem chamado Lan Di, chefe de uma organização mafiosa chinesa, e com o roubo de um estranho e misterioso espelho chamado Dragon Mirror (Espelho do Dragão). No entanto, existe um espelho gêmeo, chamado Phoenix Mirror (Amuleto do Fenix). Ryo terá de encontrar o Phoenix Mirror, recuperar o Espelho do Dragão, vingar o seu pai e descobrir as razões da sua morte. Ele terá igualmente que chegar a Hong Kong onde se encontrará com Ling Sha Hua com quem está telepaticamente ligado e com que sonha constantemente."


Um spin-off já cancelado foi bastante cogitado pela SEGA, o Shenmue Online, mas virou pó em alguns anos... A empresa agora trabalha com outro spin-off pra Facebook ou plataformas móveis, Shenmue City é o nome, está em desenvolvimento e deve aparecer ainda neste ano.
O segundo título não chegou a encher os olhos de muitas pessoas, mas muitos (como eu) ainda esperam o terceiro título e queremos ver a conclusão final dessa lenda que marcou época em nossos Dreamcasts.

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.