domingo, 22 de maio de 2011

Top 10 personagens descolados

Ser alguém descolado geralmente é uma coisa boa, mas no mundo dos games isso meio que fica deslocado. Não precisa ser um ícone ou mesmo o personagem principal, basta ser apenas descolado. No mundo dos games isso existe e muito, vamos então ao nosso Top 10 personagens descolados nos games.



Numero 10:
No mundo de Street Fighter existem muitos personagens descolados, mas pelas regras só podemos botar um por franquia, então vamos a alguém que se destaca entre todos nesse meio; ele é loiro, serve a aeronáutica, tem uma tatoo do seu país no braço, tem um topete que parece um cuscuz e pode fazer um movimento tão desafiador da física quando um hadouken.
Guile tem tudo isso e mais um pouco, ele pode espancar qualquer um e ainda por cima tem uma musica que pode servir para várias situações (vejam em Guile Theme goes with Everything).


Numero 9:
Ele talvez seja o personagem com mais jogos já lançados desse mundo, ele tem seu nome em jogos mesmo que não seja o personagem principal ou mesmo secundário ou até terciário e... bem, Mega Man precisa estar nessa lista, mas não os modelos novos, ou X ou qualquer coisa assim, vamos ao Mega Man clássico do estilo 8 bit que é pequeno, tem um canhão no seu braço, depois que derrotar o chefão ele rouba a sua arma e tem um cachorro robótico (ter um cachorro robótico é só para descolados fikdik).

Numero 8:
Ser um rei já é algo bastante descolado, você veste roupas diferentes de todos, usa uma coroa, várias jóias... mas e ser o rei de todos os cosmos?
Pois é, King of all Cosmos é isso tudo, ele com certeza precisaria estar nessa lista, o cara tem uma barba cortada no estrilo "traseiro", coisa que não cai na cara de todo mundo... e uma coisa bastante interessante que você pensaria que apenas Boxeadores ganhavam... um cinturão de ouro.

Numero 7:
O desenho que nem foi tão famoso por aqui mas que serviu de marketing para um jogo MUITO insano com certeza foi Earthworm Jim. 
Um ótimo jogo de plataforma, engraçado, divertido e uma roupa que tem habilidades loucas faz desse jogo, ou melhor, do personagem, o 7º mais descolado. Fora que nesse jogo se ficar sem balas, você não ataca seus inimigos na cara, você usa a cara para atacar seus inimigos. (Groovy)

Numero 6:
Ok, um Top 10 de descolados sem ao menos um Ninja não é um bom Top 10, mas qual o melhor a ser escolhido? A duvida que fica aqui é entre Joe Musashi e Ryu Hayabusa.

Os astros de Shinobi e Ninja Gaiden respectivamente são totalmente intensos e sabem coisas que ninguém consegue ou ousa imaginar, se um consegue derrotar os inimigos e os fazem explodir, o outro consegue parti-los no meio como se fosse manteiga... Não da pra decidir qual dos dois é o melhor, depende da pessoa e se ela jogou mais um jogo que o outro, vamos escolher os dois e não me importo com comentários a parte, a lista é minha.


Numero 5:
Sabe um dos apelidos mais descolados do mundo dos games? Se você pensou em Snake, você está absolutamente correto.
Solid Snake não só participa dos melhores jogos de espionagem já feitos até hoje, mas tem um carisma totalmente diferente, sabe usar facas e bombas como um ninja e até participa de Super Smash Bros Brawl que é um jogo que não tem nada a ver com ele...


Numero 4:
Misture armas, pulos, habilidades loucas e ponha tudo isso em um personagem, alias, em uma personagem, claro que estou falando de Lara Croft.
Ela tem um corpo perfeito, sabe usar bem uma arma e é mais forte que Zangief, o que mais você quer? 4º lugar para a musa mais famosa dos games.


Numero 3:
Já jogou Devil May Cry 1 e o 3? (O 2 DEVE ser ignorado) Se já, você viu que Dante é um demônio em habilidades. Se não, assista isso
O cara consegue esquiar no inimigo enquanto mata outros, ele é um demônio e ainda consegue matar a morte, medalha de bronze pra ele.

Numero 2:
Tem gente que vai jogar o jogo simplesmente pelo fato do personagem ser descolado, mas nesse jogo o ponto não é o personagem principal que (apesar de ser descolado) é o foco, é o inimigo principal que é. Nosso 2º lugar da lista vai para Sephiroth.
Um cabelo que da inveja até aos animes, poderes que superam tudo que existe no mundo (incluindo as materias), roupa totalmente a ponto de fazer inveja a qualquer cosplayer e uma espada muito louca que tem a altura dele, além de conseguir ter duas asas de cores diferentes, isso é bem descolado.


Vamos agora recapitular os 9 personagens mais descolados dessa lista:
Numero 10: Guile
Numero 9: Mega Man
Numero 8: King of All Cosmos
Numero 7: Earthworm Jim
Numero 6: Joe Musashi e/ou Ryu Haybusa
Numero 5: Solid Snake
Numero 4: Lara Croft
Numero 3: Dante
Numero 2: Sephiroth





E vamos ao Numero 1:
Tem um jogo dele que está sendo produzido a mais de 10 anos... MAIS DE 10 ANOS, mas isso nunca impedirá dele ser nosso primeiro lugar, com frases, armas e atitudes bastante... masculinas por assim dizer, Duke Nukem é sem dúvida o personagem mais descolado do universo dos games, fora que ele sempre usa óculos escuros, o que é descolado.
O único objetivo dele é manter todas as mulheres gostosas por perto, não economizar em balas e destruir o máximo possível entre aliens e o ambiente que se altera entre Cassinos e Strip-Clubs, ele não se importa com muita coisa além disso...
Fora que a cada chefão derrotado, ele faz uma coisa em "especial", chequem:
Aqui ele explode a cabeça do alienígena e fala: "I'm Duke Nukem and I'm coming to get the rest of you alien bastards!".


Aqui ele simplesmente assobia seu tema do jogo enquanto "arreia um barro".


E aqui ele chuta o olho do alien e ainda faz um gol.
Simplesmente... descolado.

Publicações Recentes

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.