segunda-feira, 13 de junho de 2011

WiiU é resumido a um WiiPad por console

Sim pessoal, de acordo com a própria Nintendo, o WiiU será compatível com apenas um controle próprio para cada console, no caso, um "WiiPad" (ou qualquer nome que seja isso) para cada WiiU.
O aviso veio nada mais, nada menos que do próprio Miyamoto, avisando que "a intenção é usar um por console". De acordo com ele mesmo, não existe idéias de multiplayer usando esse tipo de controle, apenas um já bastaria e os demais poderiam ser controles clássicos. Seria realmente até uma ideia mais barata, afinal um controle tablet não deve ser nada barato, mas e as limitações para os outros players?
Definitivamente com isso no WiiU, ser o segundo player soaria ser mais fraco...

Mas ao mesmo tempo isso não quer dizer que pra sempre seja assim, o próprio Miyamoto também disse que se surgir a ideia de usar mais controles "principais" para vários jogos, ele não veria motivos para não habilitar isso, mas no caso, isso seria para um futuro mais distante.
A Nintendo nos últimos anos vem com a mania de enviar o produto final para o consumidor parecendo que está em fase de testes, aconteceu com o Wii que precisava ser atualizado, aconteceu com o 3DS (que até agora não tem uma atualização que o deixa "completo") e está para acontecer com o WiiU. Vamos esperar até o ano que vem para descobrir como será essa jogada.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.