sexta-feira, 24 de junho de 2011

O pai de Halo será lançado para o iPad

Pra quem não sabe, a Bungie, empresa que ficou famosa por produzir a série Halo para a Microsoft, antes produzia games para o Macintosh, e antes de Halo, existia Marathon.

Em entrevista com a Bungie.net com o desenvolvedor Daniel Blezek comentou que iria converter pelo menos o primeiro jogo da série Marathon. Originalmente lançado em 1994, Marathon foi uma grande conquista a nível de game para a plataforma Mac, porém nunca chegou a vender muito por causa que os Macs nunca foram focados em Gamers...

O remake para iPad não tem data de lançamento, mas foi dito que ainda será lançado neste ano, e de acordo com o Daniel, o jogo irá abusar da tela de toque.

Quem quiser, pode baixar de graça a trilogia do game tanto para Mac quanto Windows. O aniversario de 20 anos da Bungie é neste ano, e incrivelmente os desenvolvedores estão comemorando de várias maneiras diferentes dentro e fora da Microsoft, vamos esperar por algo no próximo dia 7 e ver se terá uma nova surpresa não Halo para esta data (- dia 7 de Julho é o aniversario da empresa).

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.