quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sony deve considerar suporte a jogos do PSP no PSVita

Qualquer um hoje que tem um PSP ou que ainda pretender ter um, sabe que o PS Vita virá e não trará suporte aos velhos UMDs conhecidos por ser a mídia principal do primeiro portátil da Sony, mas parece que existe uma luz no fim desse túnel.
De acordo com um FAQ do PlayStation Vita, o console irá rodar de alguma forma os jogos já lançados em UMD.
Q: I have UMD games but do I need to buy them again from PlayStation Store to play the same game on PS Vita?
A: We will consider every possibility for support on bought UMD games but we have nothing to comment at this point in time.

Em bom português:
Pergunta: Eu tenho jogos em UMD, vou precisar compra-los novamente na PlayStation Store para joga-los no meu PS Vita?
Resposta: Estamos considerando qualquer possibilidade de suporte para jogos em UMD já comprados, mas não temos nada concreto para comentar agora.


Isso não confirma exatamente nada, mas soa positivo o fato que a Sony não irá cobrar a mais pelos mesmos jogos, talvez eles deem um jeito de transformar o seu registro do UMD em alguma espécie de DLC, quem sabe?
Fiquem ligados e com os dedos cruzados sobre melhores noticias.








fonte:
Destructoid.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.