domingo, 12 de junho de 2011

Final Fight 2

Quando o Mega Drive chegou com Streets of Rage 2, a CAPCOM soubia que precisava trazer uma luta novamente (olhem o trocadilho infame), e ela nos trouxe Final Fight 2... finalmente.

Tudo que tinha no primeiro aparentava ser melhorado, incluindo o ícone, Mike Haggar com mais esteroides. Mas dessa vez, o objetivo não seria buscar a filha indefesa, não mesmo, seria buscar a namorada de Guy, Rena, e também o sensei dele, Genryusai, que foram sequestrados pela mesma gangue do primeiro jogo, a Mad Gear. 
O problema é, onde está Guy? Ou mesmo Cody (que aparece na capa do jogo meio deslocado na parte esquerda)? 
De acordo com a historia, Guy estava treinando uma nova técnica muito dificil... Mas como assim a namorada e o sensei do cara foram sequestrados e ele está procurando ativar o seu Haduko?! Que vadia, não?! Fora que quando a pessoa termina o jogo, Guy aparece olhando para o sol... será que ele não sabia que olhar para o sol o deixa cego? Santa burrice.

No lugar de Guy e Cody, foram colocados Maki, que é a irmã da namorada de Guy e Carlos, que é um dos seguranças especiais de Haggar. Por sorte, ainda temos o velho Mike, que está mais equilibrado que nunca.

O legal é que dessa vez, você não fica só limitado a famosa Metro City, você pode ir para China e também alguns lugares no Japão, é geograficamente legal.
Fora também uns encontros com alguns inimigos bastante interessantes, como um cara que pegou uma bateria de carro e duas coisas que eu não sei o nome mas podem dar choques, Andore, Giant Andore e Zangief (que com certeza vai dar um abraço de urso em você).

É quase certeza que a CAPCOM fez esse jogo por causa que a Nintendo pediu, mesmo com as aparições de outros personagens como Chun-Li e Guile no jogo, ele não é tão bom quanto o primeiro e nem chega perto de se parecer com Street Fighter. Deixando muitos buracos no meio do caminho, Final Fight 2 pode ser descartado, mas ao mesmo tempo, sempre será lembrado (exatamente por isso).

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.