sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais Uncharted e novidades sobre o NGP/PSP2


Todos já sabem que o grande astro da Sony dessa E3 será o NGP, trazendo seus gráficos incríveis em um portátil, mas e sobre os jogos?
Até agora a Sony publicou poucos jogos que mostram as habilidades do novo portátil, e como o único título de "presença" é Uncharted: Golden Abyssvamos falar um pouco sobre eles.


Um dos melhores títulos do PS3 e até dessa geração, Uncharted vem conquistando fãs no mundo inteiro, trazendo aventura a um estilo Lara Croft e ao mesmo tempo com pequenas pitadas de Gears of War ele tem grandes méritos e parece que vai conquistar também os donos do NGP.

De acordo com a Sony, os lindos gráficos desse Uncharted para o NGP ainda não chegam a potência que o pequeno notável tem, exclamando que ele ainda tem muita lenha pra ser queimada. 
Vale ressaltar que o jogo vai usar um padrão similar ao SixAxis do controle do PS3, isso para usar a mira, abusando do giroscópio do portátil, fora que a tela de toque e sensores na parte traseira do portátil serão também usados.
Com grande detalhe sobre a sua tela OLED de 5 polegadas, não só é esperado como está provado que a resolução é bastante agradável aproveitando o uso de um processador com 4 núcleos, além disso o portátil possui dois analógicos (muito win para um portátil) e um touchpad na parte traseira.
Sinceramente, achei essa parte desnecessária para Uncharted, quando eu estou movendo um personagem, basta apenas mexer na alavanca ou no direcional para move-lo, não de usar a tela de toque para pular de estaca em estaca ou qualquer coisa assim, não é nada que irá fazer com que o jogo seja ruim, mas é uma observação de algo que não precisava existir.

O NGP tem seus fatores que permitem bastante inovações, o problema é que as empresas ainda não mostraram muito interesse nele, apenas quatro título tem destaque além de Uncharted, são eles (fonte em inglês):
Hustle KingsSound ShapesSuper Stardust DeltaWipeout (título em andamento).

Temos que ressaltar que o 3DS ainda não tem o número de vendas que estava previsto ou mesmo que seja tão bom quanto o lançamento do DS, tudo isso por culpa dos jogos "que vendem" que é o principal fator do console fazer sucesso e ainda está em escassez tanto no 3DS quanto na prévia do NGP.
Vamos esperar para a E3 deste ano e ver as novidades que realmente importam para nós gamers, os games.



Texto baseado em fatos do Playstation Blog

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.