segunda-feira, 6 de junho de 2011

E3 2011 - Conferência da Sony

A Sony veio e mostrou o que o seu NGP deveria ter feito desde do ano passado, mas agora com o seu nome definido, o PSVita.

Deixando o Vita de lado nesse parágrafo, vamos falar sobre o PS3 que contará com títulos re-modelados de PSP e PS2, como o pack God of War: Origins que conta com God of War: Ghost of Sparta e God of War: Chains of Olympus, tudo isso em HD e 3D. 
Mais dois jogos também foram anunciados incluindo HD e 3D, Shadow of the Colossus e Ico, grandes sucessos do PS2. Ambos os packs serão lançados em Setembro, chequem o vídeo para melhores detalhes:

Jogos como Uncharted 3: Drake's Deception também roubaram a cena, fora também Resistance 3, Sly Cooper e InFAMOUS 2.


Outra coisa boa também para os donos de um PS3 que possuem TV 3D é um novo proveito dessa tecnologia, vejam o esquema abaixo para entender melhor:

Usando e abusando da nova tecnologia 3D, uma unica TV poderá ser jogada com a qualidade de 1080p mesmo que outra pessoa também esteja jogando com ela, com ajuda de um óculos, claro.

A Sony também anunciou que iria fazer um sistema de save via nuvem, proporcionando diversão pra quem quiser dar load em jogos a distância, nesse ponto então entra o PlayStation Vita, conhecido anteriormente apenas por NGP. A Sony tinha deixado vazar que o portátil se chamaria Vita ainda na semana passada, mas nada havia sido confirmado até hoje.
Nesse ano, a Sony optou por mostrar vários jogos de peso como Little Big Planet, Street Fighter vs Tekken, Modnation Racers, Ruin e Uncharted: Golden Abyss.

Sim, Street Fighter vs Tekken irá para o Vita.
Como já era esperado também, os gráficos do Vita são impressionantes, chegando muito perto da qualidade de um PS3, mas todos se perguntariam, "quanto seria o preço de toda esta potência?", a resposta foi dada com previsão de lançamento ainda pro fim deste ano; U$249,90 a versão WiFi e U$299,90 a versão 3G/WiFi. Todos aplaudiram, e se pensaram como eu, foi principalmente pelo fato do console ser tão potente e ter o mesmo preço de um Nintendo 3DS.


Como eu já disse ali em cima, a Sony terá um sistema de nuvem para saves de jogos, Ruin será um título que irá usar isso de uma forma bastante interessante. A Sony anunciou que queria um jogo que pudesse ser jogado tanto no PSP como Vita e PS3, isso usando a nuvem para salvar o jogo e ir jogando tanto na sala quanto no sofá, bastante criativo até o ponto que o jogo é uma copia descarada de Diablo com toques de God of War...

Bem, essa foi a conferência da Sony, com títulos legais e novidades interessantes, tudo se encaixou bem nos conformes esperados, vamos esperar até para amanhã com a conferência da Nintendo e a novidade mestre de toda a E3, o Project Café.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.