domingo, 5 de junho de 2011

SonSon

Vocês provavelmente se lembram de SonSon como uma personagem jogavel em Marvel vs Capcom 2, mas de onde ela veio?
Vamos ao inicio então com o avô dela, SonSon, ele tem um jogo que foi lançado originalmente para os Arcades e davam medo em todos que jogavam, não por ser um jogo assustador, mas sim por ser o maior consumidor de fichas da sua época.
Na época de ouro dos arcades, fichas eram tudo o que os donos das maquinas precisavam para ganhar sua graninha, então o que eles faziam pra conseguir mais fichas? Aumentar a dificuldade, claro.
Agora SonSon é um jogo que nem precisava ser tocado para isso acontecer, afinal basta apenas dar Play e você já pode morrer, isso é sério, para terminar o game o cara tem que ter algo como uma piscina a lá Tio Patinhas em fichas, tudo isso lhe torna apenas mais uma vítima desse jogo...

A pior parte é que o jogo não tem nada de mais, lembra um comum shooter 2D misturado com um jogo de ação e uma dificuldade monstruosa, mas no final do jogo (isso se você conseguir aguentar até o final dele), você ganha um maldito papiro.
Que tipo de congratulação é essa?! Onde você estava com a cabeça, Capcom?! It's a trap!!!
E vale ressaltar que logo após pegar esse papiro, você volta para o começo do jogo pra enfrentar os mesmos bichos e adjacentes... em jogos como Ghost'n Goblins isso funciona, mas definitivamente em SonSon... NÃO.

O jogo então ficou bastante famoso no japão... por ter se perdido numa época em que tudo poderia dar certo pra ele. Parabéns, Capcom.

Mas ai SonSon foi sumonado novamente em Marvel vs Capcom 2, e uns anos depois no Virtual Console do Wii, então o pesadelo voltou a nós, pobres gamers...

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.