domingo, 26 de junho de 2011

Captain Commando

A CAPCOM possui vários ícones no seu mundinho, existe Mega Man, Ryu, Haggar... enfim, existe um mascote entre eles que não recebe tanta atenção mesmo sendo O mascote, Captain Commando é essa pessoa (ou jogo, whatever).

Ele começou como apenas um bonequinho vermelho e estranho que atirava lasers e não tinha óculos descolados ou o cabelo loiro e... bem, depois ele fez a Capsule Computer ficar rica e a empresa decidiu então produzir um próprio jogo para ele, e não qualquer jogo. Como os beat'em up estavam em alta, o jogo dele teria de ser assim e precisava ser épico.
O ano de 1991 chegou e Captain Commando chegou e precisa salvar o mundo com o mal focado em Metro City (sim, esta Metro City) e com o objetivo de derrotar o maldoso Schumocide com a ajuda de seus amigos. A parte interessante é que o Team Commando é composto por 4 pessoas bastante carismáticas a ponto de botar G.I. Joe no lixo, no time tem o Captain Commando como principal, Mack the Knife; uma múmia alienígena, Ginzu; um ninja, e um bebê super inteligente; Baby Head.
Uma dos fatos mais marcantes do jogo é que Metro City deve ser um lugar terrível de se viver, sério, teve a série Final Fight inteira e sei lá quantos anos depois, a cidade é tomada por outra gangue composta de Samurais do mal, alienígenas, monstros, aberrações e até Wookies...
Enfim, algumas pessoas não gosta de Captain Commando, e por uma boa razão. A ideia de todo herói é acabar não só com o mal mas também o criador do mal, então por que diabos o jogador é obrigado a deixar o criador da coisa verde e gigante que tem três olhos sair DUAS VEZES?!
Que mamão...
Infelizmente, Captain Commando só teve esse jogo próprio e caiu na escuridão, apesar de ainda ser lembrado em certos cross-overs como Marvel vs CAPCOM, ele ainda não teve outro jogo para se vangloriar. No geral, queremos ver o Team Commando em um jogo novo com inovações e tudo que a empresa souber fazer, queremos mais pancadaria e tudo, queremos Captain Commando de volta, loiro, amostrado e com óculos descolados.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.