terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Onde estão os jogos casuais do Nintendo 3DS?

O Nintendo DS original é um portátil bastante inovador e com jogos únicos e bastante divertidos, procurando apresentar formas de usar sua tela de toque a um nível interessante. Jogos casuais no NDS eram lançados todos mês, com excelentes títulos e que proporcionava o jogador a pensar um pouco antes de agir. Tivemos o lançamento do Nintendo 3DS, que foi fraco durante um bom tempo mas que agora vem recebendo bastante consumidores, porém, cadê estes jogos que fizeram o Nintendo DS tão famoso?
A lista de lançamento do Nintendo 3DS foi composta de jogos que de certa forma nós já jogamos, mas não no portátil. Street Fighter IV e The Sims 3 são exemplos que um bom jogo criado para plataformas caseiras podem cair em "boas mãos" (piada infame). Mas voltando aos jogos casuais, além de Nintendogs + Cats, qual o outro jogo que vocês se lembram neste estilo? Pois é.
Por hora, a Nintendo ainda nos entregou duas coisas bastante atrativas como o Street Pass e os VR cards, que de certa forma pode ser chamado de casual. O grande problema é que o pequeno 3D vem recebendo jogos de ação, aventura... coisas que o PSP recebia, não que seja algo ruim, mas Nintendistas gostam de explorar o que tem, não de apertar botões o tempo inteiro. A própria Nintendo vem pecando e nos trouxe Ocarina 3D, Star Fox, Mario Land... num futuro próximo Kid Icarus... são excelentes jogos, mas esses jogos tem a cara de se jogar em uma tela grande num conforto pessoal, não em um banco de uma pracinha.

Por sorte, a CAPCOM anunciou que o próximo Phoenix Wright será lançado ainda neste ano, fora um Professor Layton da Level 5, e claro, o jogo que mistura os dois mundos, Professor Layton vs Ace Attorney. No mais, vamos esperar boa vontade dos desenvolvedores e usar as características do portátil, não apenas o efeito 3D, mas sim as habilidades como um todo, Spirit Camera é um jogo prometido para fazer isto, pena que não está confirmado para o mercado ocidental...

De todo jeito, é questão de tempo o 3DS receber jogos assim, vamos torcer para que ele receba mesmo esta atenção que ele merece.


(A foto ali em cima é de um DSi, mas o intuito da mensagem é o que importa haha)

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.