sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CES está a caminho


A maior feira de tecnologia do ano está na beirada de sua chegada, e como sempre, prometendo inovações no mercado digital. Não vá pensando que estou falando só de games, aqui o foco é na aparelhagem louca, dividida entre tablets, smartphones e outros gadgets da vida.
 

Bem, vou começar pelo WiiU, já que talvez seja o único hardware gamer "desconhecido" que será apresentado lá. Acredita-se que as thirdy-parties irão mostrar os poderes do WiiU, já que a própria Nintendo não chegou a citar um único jogo final ainda. Podemos esperar pra ver Darksiders 2, Ninja Gaiden 3 e quem sabe até mesmo Bioshock Infinite (que nem lançou e já é considerado como jogo do ano). Todos os títulos rodando na versão final do hardware que fatalmente não terá uma aparência igual a do Xbox360.

Novidades entre os gadgets são os novos Smartphones com o IceCream Sandwich, o Android 4.0 que como tradição, não será feito sob-medida. Alguns aparelhos atuais também poderão usa-lo, apesar que apenas a Samsung se manifestou, com os seus Galaxy II, R, Tab 7.0 em diante, mas tudo indica que a família Motorola também irá receber do mesmo jeito que o Xperia Arc da Sony.

Para os amantes da Apple, existe muitos (MUITOS) rumores que um novo iPad seja mostrado nesta próxima semana, com melhoras de câmera frontal e traseira, até mesmo uma resolução de 2048x1536 estão vindo a tona. Mas vamos aos fatos; o iPad 2 teve o maior aumento de vendas em sua vida só neste natal, somando que a Apple não tem histórico nenhum na CES... melhor esperar pela WWDC, quem sabe até mesmo o iPhone 5 seja apresentado.

Fora isso, quem pensa que tem esperanças que Sony e a Microsoft irão mostrar seus PS3 e Xbox720 (ou qualquer nome que seja), podem tirar o cavalinho da chuva. A Microsoft "original" (se podemos dizer assim) que fará a apresentação lá, a que só cuida do Windows/Office e lalala, não o estúdio sobre games ou hardware deles. Sony só irá focar no PSVita, que está a ponto de chegar oficialmente nos EUA e precisa de um marketing grande para suprir as baixas vendas que vem tendo no Japão.

No mais, novos gadgets para carros, aparelhagens de Wi-fi e 4G... coisas mais simples para deixar o mundo mais conectado. Tudo isso será mostrado na CES do dia 10 a 13 deste mês, fiquem ligados aqui no Blog para mais novidades.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.