sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nintendo Wii U em ação na CES

Esta é a primeira vez desde da E3 do ano passado que o WiiU é mostrado ao publico, e claro, com seus demos para mostrar algumas capacidades do novo console da Nintendo.
Uma das demos é o Chase-Mii (um possível jogo incluso a NAND console), um game do qual é exatamente pique-esconde com os Miis. Ele já foi mostrado na E3, mas aos que não acompanharam, irei descrever: no jogo, a pessoa com o WiiUPad (ou seja lá qual seu nome) irá ver o mapa inteiro e irá procurar as outras pessoas que ainda restam, cada um jogando com seus Wii-remotes - que poderão ser aproveitados do seu atual (ou não) Wii. Parece um jogo simples, e é, mas vem recebendo boas criticas por isso, afinal pique-esconde online é uma coisa insanamente louca.
Outro jogo que estava lá era o Battle Mii, um jogo que usa detalhes da série Metroid como a Power/Varia Suit, usada por uns Miis, e eles devem derrotar a nave que é controlada pelo WiiUPad com direito a controle giroscópico parecido ao de Star Fox do 3DS.

A tech-demo de Zelda também estava lá para impressionar as pessoas, um jogo da Nintendo rodando em 1080p? Lindo.

Uma coisa diferente foi o Panorama View, uma tech-demo que mostra que os poderes do giroscópio do WiiU não são coisa de brinquedo. Vídeo abaixo:


Preços e datas de lançamento? Quem sabe na E3. Nada na CES foi dita sobre tal coisa, vamos esperar até lá pra ter noções melhores sobre o que realmente importa, os games.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.