sábado, 20 de agosto de 2011

GameStop terá sistema em nuvem

A GameStop (antiga Funcoland) é uma loja de grande nome no mercado Americano de Games, não por apenas vender os lançamentos e ter pré-vendas bastante desejadas e distribuir mundialmente, ela também gosta de "mexer com seus pauzinhos" para o lado do do consumidor tanto na America do Norte quanto no mundo. No entanto, parece que o lance "do mundo" está realmente subindo a cabeça deles, começando pela compra da Spawn Labs, logo depois a criação de um sistema de Nuvem para consoles.

A ideia não é nova, o mesmo sistema é encontrado na OnLive que é um sistema propriamente feito para funcionar com a Nuvem, porém, ele é resumido para o console próprio, PC ou gadgets. Mas imaginem o mercado da GameStop que já é grande, online e nos consoles atuais (com exceção do Wii) e PC. A noticia que segue é que o sistema já está em fase de testes fechado para funcionários. A GameStop também espera que até o final do ano irá entrar em uma fase de testes com consumidores finais (mas só por convite). A promessa é que o sistema entre no ar no próximo ano.

Isso quer dizer que nós, de terra Tupiniquins poderemos fazer pré-compras e jogar exatamente no dia que forem lançadas (quem tiver cartão de crédito para compra no exterior e uma boa internet, claro) com taxação justa e sem os impostos abusivos que encontramos, ai sim!


Fonte:
Screwattack

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.