domingo, 28 de agosto de 2011

Castlevania Bloodlines

O único jogo da série para o Mega Drive é também um dos mais importantes da historia, não da pra dizer que é fã de Castlevania sem ter jogado e zerado Castlevania Bloodlines, simplesmente não da! O jogo não é só um dos mais difíceis da série, mas também é um dos mais marcantes no universo posterior do jogo.

Dessa vez eram dois personagens para escolha do jogador, cada um com uma habilidades diferentes. Jon Morris que é da família Belmont usa a Vampire Killer herdada e os comandos se assemelham muito com Simon Belmont em Castlevania IV, podendo utilizar o chicote para alcançar certos lugares e dar upgrade no mesmo. O personagem secundário e não menos importante, Eric Lecarde, tem uma lança que também recebe upgrade ao longo do jogo e pode ser usada para pular mais alto em forma vertical.
Como sempre, Drácula recebe o Monster Reborn e volta a vida para atazanar o mundo e blablabla. O fato interessante desse jogo é que foi o primeiro Castlevania a seguir rumo em locais verdadeiros e famosos, fora que também começou a ser usado sangue a partir desse jogo.

Vale ressaltar que o jogo é tão sangrento que até na Europa ele mudou de nome e apresentação incial, na versão Ocidental e Oriental, a apresentação vem com um rio em vermelho se apresentando em sangue, na Europeia o título mudou para Castlevania: The New Generation e o rio se tornou azul para dar entender que é apenas água (boring).



Castlevania Bloodlines foi um título da série que ficou obscuro, o que é uma pena pois é um jogo muito bem feito e com uma ótima trilha sonora de qualidade (mesmo sendo no Mega Drive). Se quiserem jogar um desafiador e clássico Castlevania, corram atrás desse jogo, vocês não se arrependerão!


Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.