segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sonic The Hedgehog parte 2

Olá a todos, vamos dar continuidade ao mascote da SEGA, dessa vez contando sobre seu segundo estrelato nos consoles, alguns mistérios e novos jogos que começaram a surgir.

                          

Com o passar do tempo, Sonic tem ganho espaço nas plataformas GameGear e MasterSystem, não sendo tão populares quanto a versão do MegaDrive, porém, não sendo jogos ruins, os jogos conseguiram um certo charme por combinar a simplicidade de Sonic com os consoles mais fracos. Intimidados com o lançamento do SNES da Nintendo, a SEGA procurava algo para melhor as vendas do Mega Drive, mesmo mantendo vendas parcialmente iguais durante esse tempo, a empresa começou a pensar que o ouriço azul precisava correr mais rápido.
A SEGA então mostrou que estava com uma carta na manga que iria mudar tudo, em 1992 ela lançaria um hit que mais uma vez faria o Mega Drive ir ao topo nas vendas, Sonic The Hedgehog 2 dava as caras.

                          
Com inovações em todo o sistema de jogo e ao mesmo tempo mantendo a jogabilidade anterior, Sonic The Hedgehog 2 foi um marco na história, gerando um lucro não esperando pela SEGA ou mesmo pela Nintendo.
Trazendo um personagem novo e jogável, Tails (uma raposa que "voa" com suas caudas, apesar dele realmente só consegue voar a partir do terceiro jogo), trazendo mais velocidade e passando a usar o ícone "Blast Processing" para marketing do MegaDrive, além do marketing que ele recebeu de desenhos, lancheiras e outros itens, o jogo recebia total atenção do publico em praticamente todas as idades, deixando Mario e a Nintendo bastante preucupados.
Sonic The Hedgehog 2 foi sucesso tanto pelo próprio jogo e/ou marketing, quanto por uma série de segredos que até hoje rondam a internet, seja por bugs ou easter eggs no meio do jogo. O site GameTrailers fez um vídeo sobre certas histórias, eu fiz uma legenda meia boca - está nos balões, dêem uma checada pois é bastante interessante.
                                

O tempo foi passando e a SEGA prometeu uma terceira aventura do ouriço azul, o jogo já estava em produção e não diferente do segundo jogo, já contava com segredos, mas isso antes do lançamento...
Fiquem ligados para a terceira parte.
Fal000

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.