domingo, 24 de abril de 2011

Sonic The Hedgehog parte 1

Olá a todos, hoje vamos falar sobre um jogo que definiu e colocou a SEGA como uma das melhores produtoras de games existentes, vamos falar sobre Sonic The Hedgehog.
Há um bom tempo atrás, a SEGA tinha um mascote, um personagem não tão popular porém com jogos bons, Alex Kid.

Era um jogo de plataforma bastante simples, mas não era o suficiente para ganhar um publico fixo, tudo isso mudou em 1991 com o lançamento do mais novo astro da SEGA, Sonic the Hedgehog.
Sonic alcançou vendas enormes logo no lançamento, fora que alavancou as vendas do Mega Drive para um numero que não era imaginado pelos analistas, deixando Mario e a Nintendo preocupados com o que se deveria fazer para a próxima geração (que estava perto do lançamento), o Mega Drive deixava de ser apenas um console com jogos estilo Arcade para ser um console com Sonic.

Com milhares de diferenças entre os jogos da época, Sonic conseguia respeito do publico, os jogos não tinham musicas ou estágios tão bem trabalhados nessa época, fora que em épocas em que Mario era rei, Sonic ultrapassava ele na velocidade e em poder andar pra qualquer direção, ao vez de ir somente em uma...
Vejam esse vídeo (em inglês) GT Anthology - Sonic the Hedgehog.

Pouco tempo após o lançamento de Sonic, o SNES tinha sido lançado, com Super Mario World e F-Zero entre os destaques, e apesar disso, Sonic ainda mantinha as vendas do Mega Drive boas, mas foi questão de tempo até perder para mais títulos do SNES, porém, a SEGA já estava com outra carta na manga, e em 1992 estava pra lançar Sonic the Hedgehog 2.

Bem pessoal, este é o fim da primeira parte, em breve posto a segunda com fatos e mistérios sobre o segundo jogo.
Fal0.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.