sábado, 23 de abril de 2011

Wii 2

Olá a todos, como primeira postagem eu gostaria de apresentar novidades sobre o novo console ainda sem nome final da Nintendo, Wii 2, ou o Project Cafe como alguns diriam...

De acordo com os sites Kotaku, IGN entre outros, o console trará tudo que o atual Wii tem e novidades como exibição dos jogos em HD com capacidade de gerar 1080p (já era hora, não?!). Fora que também ele deverá ter capacidade de desempenho superior a um Xbox360, mas sendo especulado também o uso de Bluray em vez de DVDs.

O que mais vem chamando atenção ultimamente é o controle, com o Wii a Nintendo revolucionou o mercado de controles trazendo sensores de movimento aos jogos, agora ela pretende não inovar o suficiente, mas aprimorar o que já existe. Está sendo especulado uma tela embutida ao controle, além de um possível sensor de movimento, existirão botões e alanvancas no estilo padrão (A, B, X, Y...)
(Conceito de Imagem da IGN)

Alguns modelos do console já estão com as empresas thirdy parties, justamente para trabalharem em jogos e apresenta-los ainda na E3 deste ano. Entre uma das maiores novidades pra Nintendo, estaria a RockStar produzindo um game (eu ouvi GTA V?).

O console está previsto para demonstração ainda neste ano e para lançamento até o fim do ano que vem.
A média de preço é esperado entre U$300,00 a U$400,00, um pouco acima dos preços de lançamento pra um console Nintendo, mas nada extravagante como o preço do PS3 que foi na casa dos U$500,00...

Como é de costume da Nintendo, ela planeja vários nomes (terríveis) antes do lançamento final, o nome divulgado foi Stream, esperamos que ele não seja usado, assim como os primeiros nomes como Ultra 64 e Dolphin não foram (Revolution soava interessante).

Fora isso, um boato diz que o console lembra um SNES do primeiro modelo, mas numa versão "modernizada".

Fiquem ligados pessoal, planejo atualizar sempre que possível com melhores novidade a cada dia.
See Ya.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.