quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steve Jobs, que Deus o tenha.

Hoje eu não farei um post sobre games ou qualquer coisa relacionada a brincadeiras, mas sim, minhas condolências sobre Steven Paul Jobs, um dos maiores visionários do mundo tecnológico que o mundo já conheceu.
Cuidando de um câncer desde 2004, ele resistiu e continuou o seu reinado de luta como CEO da Apple, sempre inovador e com ponto de equilíbrio, trazia ideias que hoje fazem parte do nosso comum. Foi desde do primeiro computador pessoal até o iPhone 4S que ele pôs seu toque de gênio.

Não só eu como milhões de fãs tanto do próprio Steve quanto da Apple (tem como não ser?) se lamentam, cada um de sua forma especial, se quem trabalhou com ele se orgulhou em tê-lo como colega ou amigo; se quem o via como ídolo, corria atrás de trabalhar com seus produtos. Foi um grande choque não só para mim, muitos ainda estão compartilhando e continuarão a comentar isso... infelizmente, durante um bom tempo...

Até mesmo celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,ocriadordoFacebook Mark Zuckerberg e o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger puseram homenagens a ele, valendo ressaltar que "o Exterminador do Futuro" trabalhou com Jobs numa campanha de doação de órgãos.

Para quem quiser mandar algo para a própria Apple, ela receberá com bastante gratidão, basta envia um e-mail para: rememberingsteve@apple.com
Em tributo a ele, o site principal foi modificado com a foto do próprio mostrando data de inda e vinda para o mundo, por final, uma mensagem de homenagem se encontra: "A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano. Aqueles entre nós que foram afortunados o suficiente para trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre o alicerce da Apple"

Quando Steve decidiu sair do seu cargo de CEO, disse que os melhores dias da Apple ainda estariam por vir, mas em meu desejo, eu peço que a Apple continue a ser pelo menos metade do que já foi com ele...


Rest in Peace, Jobs.
1955 - 2011

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.