sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Direto da TGS: MGS: HD/Rising/3D

A Konami fez suas apresentações na TGS, foram jogos e mais jogos ótimos, mas como era esperado, Hideo Kojima que recebeu toda a atenção... ou melhor, seus jogos.
Vamos começar pelo Metal Gear Solid: HD Collection, o port que será lançado tanto para PS3 quanto Xbox360 de Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker em HD (com exceção dos primeiros dois títulos). Os donos de PS3 ainda receberão um bônus no pack, será incluso um código para o jogo completo da PSN, Metal Gear Solid original feito para PSX (não será em HD).
Os jogos não tem mudanças drásticas, receberam uma limpa na qualidade para ficar em HD retirando os serrilhados e rodarão a 60fps com 1080p de resolução, joia, não?! Um adicional também é dos troféus e/ou achievements, não é nada inesperado, mas é algo "a mais" no jogo.


Talvez o título mais divertido de todos nesse pack ai seja MGS: Peace Walker, afinal o jogo é ótimo, mas jogar um jogo desses em uma tela pequena não é algo confortável, não digo que o PSP é incapaz ou ruim, mas comparar uma jogatina de um jogo desses na sala ou no quarto (dgin, dgin, dgin) com uma jogatina no banheiro (...) ou em qualquer lugar fora da telona soa "mais fraco". Metal Gear Solid é feito para se jogar olhando o ambiente, procurando uma boa estratégia para atacar o inimigo e se esconder, no PSP você não consegue olhar o ambiente direito, faz apenas uma estratégia qualquer e ataca o inimigo. Como já disse, não estou contra o PSP, afinal eu adoro o portátil, mas digo que ESSE título será o destaque entre todos que já foram vistos na telona. 



Vamos então falar de Metal Gear Solid: Rising... que não vem com praticamente nada de informação considerada útil. Hideo Kojima subiu ao palco, falou muito e disse pouco, na verdade ele explicou somente como foram todos os trabalhos dele, incluindo os MGSs da vida, para quem quiser assistir o vídeo do GameTrailers em Japonês sem legendas, fique a vontade.




E agora vamos a versão 3D de Metal Gear Solid: Snake Eater, que em opinião própria, eu diria que irá soar estranho, vamos aos fatos: já jogamos MGS 3 no PS2, em um futuro próximo estaremos jogando em HD no PS3 ou X360, foram/serão experiências boas justamente pelo fato que eu já disse anteriormente que "foram jogatinas em telas não portáteis" (ou não), mas vem a Konami e produz um dos melhores títulos de sua história para um portátil que não anda cumprindo metas, vamos então ignorar esses fatos por um momento e falar sobre o jogo em si.

Felizmente, os jogos para Nintendo 3DS vem recebendo sempre algumas melhoras na sua base 3D, e (de acordo com a fonte) os efeitos são realmente muito satisfatórios. Chegando até a impressionar em certos casos como uma das cenas principais em que aparece uma cobra. O que ficou meio estranho é que os botões X, Y, A, B são na verdade para mover a câmera, no caso, se você não usar o acessório da segunda alavanca que ainda será lançada, mudando drasticamente os velhos controles, porém, soa confortável em certos momentos ativar o CQC, ou outros movimentos pela tela de toque. O sensor giroscópico também será usado em certos momentos, dando um "tchan" a mais no jogo.

E essa foi a apresentação da Konami, alias, de Hideo Kojima, títulos e promessas que nos renderão bastantes "?" e bastantes "!".


Update: A Konami confirmou que Metal Gear Solid: HD Collection também será lançado para PSVita.



Fonte: Destructoid

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.