quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Direto da TGS: 3DS

Era rumor, depois foi confirmado e agora foi apresentado, a segunda alavanca do Nintendo 3DS irá chegar, mas não será apenas um adicional ao portátil, terá outras pequenas coisinhas que... bem, vamos ver.
A Nintendo sempre teve a mania de incorporar certos gadgets aos seus consoles, desde do FamiCom até recentemente com o Wii eles vem recebendo, nem sempre são ruins e nem sempre são bons. 
O fato é, a Nintendo NUNCA fez um gadget "obrigatório" para um portátil antes, no antigo GameBoy era apenas acessórios que aumentavam as horas de jogatina, no GBC teve a impressora, no GBA teve o E-Reader, no NDS teve a inclusão da câmera em modelos posteriores... 

O 3DS será o primeiro a ter um acessório que praticamente grita o uso, uma segunda alavanca, se no primeiro NDS era considerado a falta de uma, o PSP serviu de exemplo que a falta de duas era um caso. O tempo passou, a Nintendo não aprendeu e o 3DS chegou com uma única alavanca, enquanto o PSVita chega com duas de primeira. Eu não gosto de comparar nada e nem devo, afinal essa postagem é dedicada ao 3DS, então vamos lá.


O gadget da segunda alavanca, ou o batizado de "Expansion Slide Pad" é mais um suporte, trazendo um apoio consideravelmente melhor e o adicional de mais um botão. Por mais bizarro que soe esse "um botão", deve fluir bem e também é similar ao botão Z do controle de GameCube. A parte realmente estranha é que o novo botão é um R, todos se perguntam: "Sim... já não existia?". A resposta é simplesmente uma troca simples, botões de pressão do tipo gatilho foram adicionados para substituir os L e R tradicionais por ZL e ZR. Parece estranho de se acostumar, mas (de acordo com a fonte) não é.


Foi divulgado também o preço e a data no mercado Japonês, ¥1,500, cerca de quase U$20,00.
Porém, nem tudo são lágrimas, novos jogos foram anunciados assim como também títulos que deveriam ser de lançamento, todos usando o acessório; Metal Gear Solid 3D, Kingdon Hearts e Monster Hunter 4 (sim, o 4) também irão abusar da alavanca.

A Nintendo tem um ótimo mercado de portáteis desde sempre, mas não da para discordar que o segundo modelo do 3DS precisa ser bem construído com uma boa revisão baseado em todos esses erros. Vamos lá, Nintendo, não transforme o seu melhor mercado em uma monstruosidade.



Fonte: Kotaku US

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.