terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E3 é caro pra *#$!@#%

Se você é uma pessoa que é louca por games ou mesmo uma curiosa, com certeza seu sonho é ir para E3, um dos maiores eventos do mundo sobre games e hardware tecnológico já criados. Bem, sonhos geralmente custam caros, E3 é um deles, principalmente desde que se tornou aberta. Ela começou a cobrar um valor relativamente caro pra tipo... qualquer pessoa normal no mundo, principalmente se você for um mero curioso.
Mas vamos ao ponto, ano passado e neste ano a entrada custava U$400,00 se fosse comprado até Janeiro, garantindo o passaporte por três dias, se fosse comprado após Janeiro, sairia por U$500,00. As entradas para o ano que vem começaram a ficar a venda por apenas U$795,00 e se você comprar após Janeiro, será apenas U$995,00.

Então vamos também lembrar que as filas da E3 não são dignas de um evento deste preço, claro, são muitas pessoas de todos os lugares do mundo, mas o pessoal que organiza sabe disso e não trata sobre. Isso ressalta que é para apenas ver os jogos das filas, nada de Press Conference ou pequenas palestras como Kojima fez neste ano. Você estará pagando para sofrer, em outras palavras.

Para quem tem um Blog ou canal do Youtube e afins, recebe o risco de ter um passaporte de imprensa. Não é absoluta certeza de nada, pois a pessoa precisa atender certas exigências que eles cobram pra receber esse tipo de entrada. Eu sinceramente estava muito animado com a possibilidade de ir para E3 neste próximo ano, usando o Blog eu tenho o risco de ganhar o passaporte e aproveitar um pouco mais do evento, mas é um dinheiro que pode ser usado para melhores investimentos, principalmente se você for um Brasileiro com uma vida simples. Agora, se você tiver seu Blog/whatever e muito (MUITO) dinheiro, arrisque conseguir um passaporte de imprensa, se não tiver, não gaste isso tudo para enfrentar uma fila monstruosa e dizer que jogou Zelda HD no WiiU, por mais que você ame, isso não vai valer tanto assim...

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.