domingo, 3 de julho de 2011

Top 10 Games de Zumbis

É inevitável, um dia terá um apocalipse Zumbi e quando acontecer, pelo menos eu estarei bem preparado. Com inspiração de uma certa cidade Inglesa que não sabe pra onde iria num ataque desse tipo, e vários jogos que nos fazem acabar com esses comedores de cérebros, eu vou fazer um Top 10 dos melhores Games Zumbis (da minha opinião).

Numero 10: Stubbs the Zombie
Na maioria das vezes em um jogo de Zumbis, você geralmente vai mata-los, certo? Em Stubbs The Zombie, você é o zumbi e você vai atrás dos cérebros das pessoas, e acreditem, é muito divertido ser um zumbi. Você pode construir um exercito zumbi para conquistar novos lugares, pode jogar a sua mão e controlar a mente de alguém e ainda por cima jogar outras partes do corpo como bomba. E vale ressaltar que também tem piadinhas agradáveis de se ouvir e baixar na XboxLive.


Numero 9: Zombie Apocalypse
Um jogo no estilo arcade como antigamente, 55 estágios e bastante diversão para se jogar online sem duvidas é Zombie Apocalypse. Desenvolvido pela Konami, o jogo é bastante simples e mostra potencial,  e da pra pegar a Spreader Gun - arma da série Contra - confiram.

Numero 8: I MAED A GAM3 W1TH Z0MBIES 1N IT!!!1
Se Zombie Apocalypse era divertido, I Made a Game with Zombie in It! (ou I MAED A GAM3 W1TH Z0MBIES 1N IT!!!1) é bem mais simples e bem mais divertido, tudo por causa que o jogo foi feito por uma empresa simples e totalmente baseado no sistema indie (o XNA) e custa apenas U$1,00. Claro que o jogo tem menos detalhes, mas caramba, o jogo é insano, as ondas de zumbis são constantes e as armas são perfeitas (só faltou mesmo a Spreader).

Numero 7: Nazi Zombies - jogos da série Call of Duty
Desde de Call of Duty: World at War, temos um modo especial nos jogos seguintes da série, e é uma obra muito bem feita da Activision e foi chamada Nazi Zombies (depois virou apenas Zombies). Quando as pessoas descobriram World at War, viram que o jogo é bem melhor no modo zumbi que no próprio modo original, e vou logo dizendo que você vai morrer fácil, cedo ou tarde um zumbi vai lhe pegar de alguma forma completamente insana. No jogo existem zumbis lentos, rápidos, CACHORROS VINDO DO INFERNO.... Se um dia a Activision fizer um jogo só com o modo zumbi, garanto que ninguém irá reclamar (desde que os zumbis continuem querendo comer os cérebros).


Numero 6: Dead Rising
Frank West é o astro de um jogo onde TUDO está infestado por zumbis, ai você se pergunta: será que ele é bom com armas? A boa noticia é: sim, ele é bom. 
Você então se pergunta: qual a melhor arma para matar zumbis?
Frank West diz: TUDO.
E quando ele diz TUDO, é TUDO. Cadeiras, maquinas de chiclete, armas d'água, espadas, machados, cones... e fora isso, você pode enfiar a sua mão no estomago do zumbi e arrancar suas tripas nojentas. Esse é Frank West, amigos.


Numero 5: The House of the Dead
Um dos jogos de Arcade mais clássicos de todos os tempos com certeza é o primeiro House of the Dead, ele não só também tem o título do primeiro filme de zumbi da historia como também não poderia ficar de fora dessa lista (o jogo no caso). Eu até pensei em colocar outros da série, como o ultimo título para Wii, Overkill por ter vários extras e coisas a se fazer, mas de acordo com um dos protagonistas, no jogo em questão, eles são mutantes e não zumbis. O primeiro jogo é simplesmente lotado de zumbis com alguns mutantes, todos querem mata-los e comer seus cérebros, um jogão e nosso 5º lugar.

Numero 4: Plants vs Zombies
A primeira vez que eu peguei esse jogo, eu pensei: um Tower Defense bonitinho e com zumbis, deve ser legal. Eu não estava errado, mas meu cérebro explodiu de tantas coisas que a pessoa pode fazer nesse joguinho bonitinho com zumbis. Um jogo hilário, bastante completo, quando você termina o game descobre que ainda tem bilhares de coisas a se fazer ainda, um vendedor que você não faz a miníma ideia do que ele está falando mas faz questão de querer ouvi-lo e outras milhares de coisas que só jogando você descobre.


Numero 3: Left 4 Dead (1 ou 2)
Se matar zumbis com várias armas é bom, imagine matar zumbis com um multiplayer bem bolado e até com uma historia que soa bastante interessante? Left 4 Dead traz isso pros jogadores, estágios cheio de coisas, várias armas, vários modos, co-op Online e você pode até escolher em ser um zumbi do modelo "mais forte" (não um comum zumbi, mas sim o fortão ou o fedorento, enfim). O jogo é bem construído e vale muito a pena te-lo nesse meio.




Numero 2: Zombie ate my Neighbors
No mundo dos filmes, House of the Dead foi o primeiro, mas no mundo dos games, Zombie ate my Neighbors foi o primeiro jogo original de zumbis já criado, e até tem um dos co-op mais precisos e divertidos de se jogar numa TV. Você começa com apenas uma pistola d'água, então vai achando bombas, misseis e tudo isso usando um óculos 3D e um topete descolado. Um grande sucesso para Mega Drive e SNES e a medalha de prata desse Top 10.




Vamos recapitular os ultimo 9 games:
Numero 10: Stubbs the Zombie
Numero 9: Zombie Apocalypse
Numero 8: I MAED A GAM3 W1TH Z0MBIES 1N IT!!!1
Numero 7: Nazi Zombies
Numero 6: Dead Rising
Numero 5: The House of the Dead
Numero 4: Plants vs Zombies
Numero 3: Left 4 Dead (1 ou 2)
Numero 2: Zombie ate my Neighbors




E vamos ao Numero 1:
Ah é, você com certeza já no mínimo suspeitava. Eu poderia ter pego o primeiro jogo por se tratar de uma historia bastante excitante que prende o jogador em todo momento; Eu poderia ter pego um dos melhores jogos do Dreamcast, CODE: Veronica, por trazer os melhores quebra-cabeças já criados na série; Eu poderia ter pego o Ø por ser bastante real e surreal ao mesmo tempo; O 3 eu não pegaria pois o jogo é muita ação e meio que perdeu o charme, o 4º e o 5º não tem nenhum zumbi, logo está fora da lista.
O segundo jogo traz uma boa trama, VÁRIOS zumbis, dificuldade bastante agradável, extras e mais extras, anomalias querendo matar outras anomalias, e mais zumbis ainda. Esse jogo simplesmente detona, se você quer jogar um Resident Evil de verdade, ou melhor, um jogo de zumbi, jogue esse jogo e você irá saber o que é ficar perdido e rodeado pelos comedores de cérebros.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.