sábado, 3 de março de 2012

Valve e seu futuro console, SteamBox

De acordo com a fonte The Verge, Valve estaria produzindo um híbrido de console com características de PC para funcionamento apenas da Steam, sua plataforma de distribuição de jogos via internet.
Por enquanto ela é chamada de SteamBox, o preço seria um tanto reduzido pois não teria contrato com um sistema operacional a parte, ele seria baseado em PC para acesso via internet mas todas as conexões e padrões seria para visão em televisores.

A Valve não se pronunciou se seria ela mesma que iria cuidar do hardware, mas ela não recuou quando foi comentado que outras fabricantes poderiam fazer seus respectivos SteamBoxes, desde que seguissem os requerimentos mínimos de hardware (que até agora não são oficiais). De certa forma, a AlienWare já deu o primeiro passo em um computador feito para jogar, o AlienWare X51 pode ser considerado como o primeiro SteamBox por atender um hardware com um desempenho empenhado para gamers.

A Valve também anunciou que poderia dar suporte na sua SteamBox para acessórios, como guitarras da MadCatz, volantes e até um possível sensor biométrico.

Será que compensaria mesmo esperar por uma SteamBox ou um computador de custo considerável hoje em dia ainda é mais em conta? Vamos verificar isso quando tivermos explicações mais claras na GDC ou na E3 deste ano.

E a imagem acima é uma fã arte, não se iludam

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.