sexta-feira, 9 de março de 2012

O próximo Xbox não terá drive de disco

Enquanto o WiiU já tem confirmado um drive de disco similar ao BluRay, o PS4 provavelmente seguirá o mesmo caminho, mas e o console da Microsoft? Talvez o menos especulado até então, acabou de receber uma "confirmação" muito fora do comum atual, ele não terá drive de disco.
Hoje em dia chega a ser difícil de se pensar em algo assim, afinal um cartucho é improvável pelo custo, assim como uma unidade sólida de um SSD. Porém, o site europeu MVC confirma que "a Microsoft está avisando aos seus parceiros de hardware que não irá incluir uma unidade de disco no seu próximo console".

Uma "confirmação" a parte também é que o novo console deve chegar as lojas em 2013, mas podendo mostrar as caras de um protótipo ainda na E3 deste ano.

Outro detalhe que também deve ser mencionado é que a Digital Foundry recebeu informações que existem dois protótipos, um com e outro sem drive de disco, no caso, um mais para entretenimento e outro para jogatina hardcore. Vale ressaltar que o X360 é a plataforma de maior uso do NetFlix nos Estados Unidos, um novo hardware mais focado em mídia digital do que jogos em si poderia sair em conta (se o preço for baixo)de um olhar de num certo ângulo.


Vamos então ver no que vai dar, será que o próximo Xbox sem drive de disco teria apenas sistema em nuvem? Será que voltaremos a usar cartuchos? Vamos ficar ligados que algo grande está por vir.

(Eu prefiro a volta dos cartuchos haha)


Fonte: Gametrailers

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.