sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Já imaginou um MMO inteiro desaparecer do nada?!

Com certeza você já apagou algum arquivo sem querer, nem mesmo que ele tenha ido para a lixeira somente, você deve ter sentido uma leve frustração ao ter feito isso no seu modo automático de viver. Agora imaginem que você exclua um jogo do seu PC, de certo modo da para recuperar re-instalando, o problema fica mesmo com o save-game, aquele save longo e doloroso que você tem investido horas de sua vida apagar soa como todo seu esforço tivesse ido embora como se não fizesse a mínima diferença em tê-lo e não tê-lo.
Infelizmente para uns, M2 como é conhecido no Japão, foi simplesmente apagado do servidor interno da empresa por engano. De acordo com a própria empresa, no dia 21 de Outubro deste ano o jogo sofreu problemas e teve que ficar offline por algum defeito que poderia por as contas dos jogadores em risco. 20 dias depois, o jogo precisou ter certos cortes a ponto de precisar de uma restauração completa, na então hora desta restauração, foi descoberto que o jogo não tinha backup.
De todo modo, a empresa vai descobrir um meio de retribuir os fundos dos jogares que se tem gasto com o game, ela também pede desculpas por toda essa reviravolta. No geral, eu acredito que a pessoa que excluiu tenha sido no mínimo demitida.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.