terça-feira, 20 de março de 2012

Vendendo feito água

A Apple anunciou ontem que conseguiu chegar a 4 milhões de vendas do seu novo iPad, que teve seu lançamento oficial nesta sexta-feira passada.
Este marco que se chegou mostra que o iPad é o produto de maior desejo entre todos os produtos Apple já registrado. Tim Cook complementa, falando que é "um recorde em apenas uma semana".

Considerando esses números de vendas e comparando com os consoles atuais (mesmo que não seja uma comparação exata), o iPad está amedrontando as "concorrentes". Claro que o gadget da Apple não é um console, e os dois são de áreas diferentes, mas um gamer que gosta de Angry Birds (por exemplo) não trocaria um iPad por um PSP ou mesmo um PC, mesmo que os três tenham o mesmo jogo.

Com o número altíssimo de vendas, o iPad chega a marca dos 60 milhões de vendas desde do primeiro modelo, que chegou a pouco menos de dois anos atrás. Se formos comparar com o Xbox360, que chegou a 65 milhões no começo do ano e tem mais de 6 anos de vida, ou mesmo o PS3, que chegou a 62 milhões neste ano e tem pouco mais de 5 anos de vida, o iPad é algo que realmente está afetando a sociedade gamer e curiosos por tecnologia.

Redator

Minha foto
Estuda Jornalismo, adora redação, já trabalhou como freela no Portal Engenho (revista online de Gastronomia), e se admira com a mídia impressa. Gosta de compartilhar todas as novidades que fica sabendo desse mundo através de Blogs e de alguns Fóruns, isso se baseando em blocos de noticias gamer, como Hard News ou The Daily Fix. Além disso é baterista na teoria, chato na prática, adorador de Hora de Aventura nas horas vagas, e degustador de bolo de chocolate quando pode.