Durante uma entrevista recente com Gabe Newell (co-fundador da Valve - Half Life) na The Cambridge Student Online, ele foi discutir sobre como o pirataria e os games funcionam.
A principio ele comentou que a Valve tinha tido uma queda nos seus produtos por causa da pirataria, mas citou que os preços da Steam são considerados baratos comparados ao mercado de games em consoles. Então, o assunto de pirataria veio a tona, com ele comentando que não seria exatamente por causa dos preços que um jogo "errado" seria jogado, mas sim por causa do serviço. Ele diz que "é comum um jogo ser vazado online bem antes do seu lançamento, até porque existem jogos que nem são lançados na America do Norte, "forçando" que as pessoas ultrapassem a trava de região".
Vamos aos fatos, um carinha que é rico e acredito que nunca saiu dos Estados Unidos diz que jogos são sobre serviços; um jogo pirata pode até chegar cedo, mas vira e mexe vem com erros; jogos piratas costumam ser bloqueados em uma série de coisas caso sejam vazados com antecedência - você jogando Modern Warfare 3 com uma semana antes do lançamento não seria uma coisa muito inteligente não; jogos no Brasil custam em média R$150,00 enquanto que nos US custam no máximo do máximo U$60,00.
Newell, você pode ter uma mente muito criativa pra jogos, mas você tem uma péssima visão de mercado mundial.
Fonte:
Screwattack
Fonte:
Screwattack