Em uma época que a Nintendo dominava sozinha o mundo dos games, a SEGA estreou com o Mega Drive e seu poder de trazer jogos de arcade para o console, por uma grande e ótima jogada de marketing, Altered Beast recebeu um port para o querido console de 16-bits. Praticamente fiel a versão de fliperamas, o jogo fez um tremendo sucesso e claro, nos trouxe a habilidade de fazer um Power Up nos games.
Nos arcades, a SEGA já era bem conhecida com Shinobi, Golden Axe... mas trazer um jogo arcade para daquela época para um console era impossível com o NES, quando o Mega Drive chegou, o primeiro modelo já continha o cartucho grátis de Altered Beast, foi um grande estrondo na mídia e quem comprava não se arrependia.
"As animações e os poderes são perfeitos" - você diria algo parecido se tivesse menos de 10 anos e jogasse pela primeira vez o jogo. A animação do personagem deixando de ser humano para virar um lobo/dragão/urso/tigre/whatever é simplesmente uma das coisas mais descoladas desse jogo.
E vale ressaltar que jogar Altered Beast sozinho é bom, jogar com um amigo é uma das coisas mais emocionantes que um jogo pode oferecer. O jogo não recebe exatamente um bônus, mas o jogo é fácil (principalmente no segundo estágio - o carinha usando os poderes elétricos a la Blanka no chefe que atira olhos) até o ultimo estágio, onde TUDO vem em dobro. Bodes que vem querendo socar sua cara, porcos com braços de prata do mal e um Pegasus humanoide roxo (ignore esse ultimo, é insano de mais).
Então você derrota o ultimo chefão e assiste a cena que final que contém um homem lobo e a bela donzela onde eles vivem... espera ai... o que? Uma "donzela" se junta com o lobo humanoide super poderoso e... ok, isso é bizarro de mais para qualquer nível de zoofilia já visto, joguem e divirtam-se, ponto final.