FINALMENTE é a luta final de um final de uma luta, Final Fight 3 não é só um dos melhores jogos com lutas finais já criados como também é o melhor Final Fighter de todos, nesse jogo você finalmente nota que seria o final (Fight 3).
Fiquem sabendo que os bandidos da Metro City voltaram com tudo e destruindo até as outras gangues, mas apesar de tudo, o querido e ainda prefeito, Mike Haggar está de volta junto com Guy, fora mais dois personagens nunca antes vistos e que ninguém da a minima, tudo isso para acabar com o mal que está contendo Metro City (de novo).
Se vocês jogaram as versões anteriores de Final Fight (ou mesmo checaram os meus reviews), notaram que o jogo seria um Street Fighter focado em Beat'em up. Mas vejam só, Final Fight 3 REALMENTE se parece com um Street Fighter modelado pra um jeito de plataforma e beat'em up bastante sucedido. Se liguem, os bonecos tem vários golpes, vários mesmos, não é só "pulo, soco, lalala", estamos falando de combos, especiais, hadoukens e outras loucuras, até mesmo a "esquiva" para trás.
Fora que se você se sente mal por não ter amigos e fatalmente não ter um segundo player, basta colocar o "Auto 2P Play" e o jogo automaticamente vai colocar um amigo robótico para você, suave, não? Mesmo sabendo que o segundo player automático será um trouxa, ainda sim será bastante legal de jogar assim.
E bem (alerta de spoiler), como vocês já devem saber, no primeiro e no segundo jogo após terminar o game, você salva a mocinha e todos vivem felizes para sempre. Nesse jogo, não existe mocinha, você simplesmente detona o chefão, o joga num gerador de eletricidade, assiste o prédio explodir (por algum motivo surreal) e é isso ai, parabéns e fim de jogo.
É um final mais badass, porém empinar a bunda de uma menina também não soa mal (como no primeiro jogo e tal...). Mas no final das contas, você saberia que a luta acabou... finalmente.